Caminho do amor

Yoga significa ligar ou unir um elemento a outro. Bhakti-yoga é o caminho do amor que visa estabelecer o relacionamento entre a alma (jiva) e Deus (Krsna).

Para começar a trilhar este caminho do amor é imprescindível aproximar-se de um mestre espiritual fidedigno (guru). O guru é uma alma auto-realizada que tem a visão e experiência plena da realidade transcendental, possui conhecimento perfeito de todas as escrituras e conceitos filosóficos, e é totalmente livre de qualquer apego material. Através da iniciação espiritual, o guru, ao proferir o mantra, abre a porta para que 0 discípulo comece a trilhar este caminho do amor. Durante todo o período de práticas espirituais, o guru instrui e orienta o discípulo acerca do processo de auto-perfeição em Bhakti-yoga, conduzindo à absorção gradual e progressiva da mente, corpo, ações e palavras do praticante em Deus.

Sri Nityananda Prabhu e Srila Raghunatha dasa Gosvami

A meditação nos nomes de Deus, através do cantar do maha-mantra Hare Krsna, promove a limpeza do coração ao eliminar as qualidades e sentimentos indesejáveis – como a ira, inveja, luxúria entre outros. O cantar do maha-mantra também apaga as inúmeras impressões de vidas passadas (samskaras) e erradica o karma, ou seja, as reações que sofremos devido às ações praticadas em incontáveis nascimentos anteriores.

jivera ‘svarupa’ haya – krsnera ‘nitya-dasa’

A natureza constitucional da alma (jiva) de toda entidade viva é ser serva eterna de Krsna, mas, somente com o coração purifcado, esta função eterna da alma pode se manifertar revelando toda a doçura de prema, o relacionamento amoroso da alma com Deus.

Sri Sri Radha-Krsna

O sentimento mais elevado de amor puro por Deus é personificado pela potência de prazer e bem-aventurança de Krsna, na forma da mais bela jovem chamada Srimati Radhika. Na morada transcendental de Sri Vrndavana, Sri Sri Radha-Krsna eternamente manifestam o relacionamento mais doce através de atividades lúdicas (lilas) nos quais o amor aumenta a cada instante e a doçura é sempre nova e surpreendente.

Rasa-lila, o passatempo da dança transcendental

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s